Hotéis Mandarin Oriental nos EUA
Recentemente fiz uma viagem incrível aos Estados Unidos para conhecer três hotéis de um grupo hoteleiro do qual sou fã desde meu comecinho no mercado hoteleiro: o Mandarin Oriental Hotel Group.
Conhecidos mundialmente pela excelência de serviço, os hotéis do grupo nos EUA não fogem à regra: todos têm como marca registrada a atenção aos detalhes, o cuidado extremo com o hóspede e o alto nível de hotelaria.
As três propriedades têm também como características marcantes: excelente localização, ótimas opções gastronômicas e concierges que sabem TUDO sobre suas cidades.
Abaixo, minhas impressões sobre os hotéis, seguindo a ordem de minha viagem.
Mandarin Oriental New York
O MONew York é o tipo de hotel inesquecível, aquela categoria de hotel com uma vista “drop dead gorgeous” que deixa uma marca no hóspede. É um hotel 5 estrelas que se destaca pela beleza, localização, gastronomia, e acima de tudo, por seu serviço impecável.

Localização
Maravilhosamente bem-localizado, o hotel fica no número 80 de Columbus Circle, de frente para o Central Park e faz parte do incrível complexo Time Warner. Com impressionante projeto do escritório de arquitetura Skidmore, Owings & Merril, o local conta com duas torres de 55 andares, o excelente “The Shops” (um mall com um ótimo mix de lojas), ótimos restaurantes (alguns estrelados), um supermercado e ligação direta com o subway da cidade.
O MO New York começa no 35º. andar, e já impressiona o hóspede quando as portas do elevador se abrem. O lobby abriga uma belíssima escultura de vidro iluminada, e dá as boas vindas ao hotel, que ocupa os últimos 19 andares de uma das torres do complexo. O MONY tem 244 quartos divididos em 11 categorias, todos com um mood oriental sofisticado, e conta com um spa simplesmente extraordinário.
Um dos melhores spas da cidade
O espaço do SPA é de 1.350m2, divididos em dois andares e abriga: uma piscina semi-olímpica coberta de 23 metros; oito salas para tratamentos; uma academia de ginástica; sauna a vapor com cristais de ametista; sala de Yoga e piscina com propriedades revitalizantes. É uma estrutura impressionante, que coloca o MOSpa na categoria de melhores da cidade de Nova Iorque.
Os quartos
Os quartos do hotel são espaçosos e decorados com extremo bom gosto. Em tons de dourado e com “aquela vista”, é difícil ter vontade de sair de lá, tenho de confessar. Muito confortável, com cama king-size, um excelente banheiro (com chuveiro, banheira e compartimento separado para o toalete), uma Tv enorme e uma chaise estrategicamente posicionada para se admirar (por completo) uma das skylines mais famosas do mundo.
Gastronomia
A gastronomia do hotel é um capítulo à parte. O MONY conta com três estabelecimentos de peso:
O Restaurante Asiate tem cozinha americana contemporânea, que serve café-da-manhã, almoço e jantar sob o comando do chef executivo Cyril Renaud. Um espaço lindo de morrer, com “aquela vista”, uma maravilhosa adega e uma escultura no teto de capotar de tão bonita. Seu brunch de domingo é super concorrido na cidade.
O Aviary NYC é o bar gastronônomico do chef estrela de Chicago e duas vezes estrelado, Grant Achatz. No menu, drinks super criativos e inusitados para acompanhar pequenos pratos de tapas. O jantar é harmonizado: cada drink tem um prato para chamar de seu, e a combinação é extraordinária. Junte-se a isso “aquela vista” e pronto: temos uma experiência absolutamente memorável!
O bar The Office é um espaço intimista e super lindo, escondidinho ao lado do bar do The Aviary. De estilo “speakeasy”, é o tipo de bar que amo, com uma decoração clássica com “C” maiúsculo e uma carta exclusiva de bebidas.
É um lugar muito especial, mas como é proibido para menores de 18 anos, e eu estava acompanhada do meu filho querido de 16, não pude frequentar. Mas na minha próxima visita a NYC.. quem duvida? É lá mesmo que vou tomar o meu primeiro drink da temporada. E mal posso esperar!

Hotel Mandarin Oriental New York
Endereço: 80 Columbus Cir, New York, NY 10023, EUA
Telefone: +1 212-805-8800
Tarifas a partir de US$ 795
Categoria FFTravels
*****
Hotel Mandarin Oriental Boston
Foi a minha primeira visita à Boston, e como fiquei encantada com a cidade! Pequena, charmosa, com belos prédios brownstone, ótimos passeios, bons restaurantes e excelentes lojas: Boston conquistou meu coração.
Localização
E nossa estadia no Hotel Mandarin Oriental Boston contribuiu, e muito, para essa paixão à primeira vista. A propriedade fica localizada na deliciosa área de Back Bay, e colada no Prudential Center, um complexo incrível de lojas, restaurantes, escritórios e até uma maravilhosa torre de observação na Prudential Tower, a Skywalk Observatory.
A rua do hotel, a Boylston Street, é também excelente, cheia de lojinhas e paralela à rua mais charmosa da cidade a Newbury Street. Poucas vezes vi uma rua tão cheia de lojas interessantes, cafés e restaurantes mas tão calma e low-profile. A Newbury é simplesmente o máximo!
O Hotel e os quartos
O hotel 5 estrelas trouxe para a cidade o alto padrão de serviço dos Hotéis Mandarin, e com ele, um toque de charme asiático à cidade. O prédio é moderno e confortável, sólido e silencioso. Já gostei do hotel de cara, ao chegar, e mais ainda após a primeira noite de sono calma, sem ruídos e deliciosa no hotel. Acordei nova em folha!
Os 144 quartos confortáveis são decorados com muito bom gosto, têm excelentes banheiros com chuveiro e banheira, Tv com canais a cabo, mini-bar, máquina de café Nespresso, wi-fi e um ótimo serviço de room service. Recebemos um mimo, o mais lindo do mundo: frutas e chocolates num lindo stand oriental laqueado. Para que não nos esqueçamos que estamos num hotel de um grupo tão incrível quanto o Mandarin Oriental.
Para quem precisar trabalhar durante sua estadia, os quartos contam com escrivaninhas completas, como mini “work-stations” com tesouras, canetinhas, grampeadores, marcadores, papéis de vários tamanhos, envelopes, fitas, etc. Um tipo de luxo que só quem precisa disso numa viagem (e não acha), pode entender.
Gastronomia
A estrela da casa, quando o assunto é gastronomia, é bistrô francês e bar de vinhos Bar Boulud, do querido e famoso Chefe Daniel Boulud. No menu, terrines, patês, saladas, sanduíches clássicos americanos, como deliciosos hambúrguers, e clássicos pratos da culinária francesa. O restaurante conta também com um Oyster Bar e uma adega com excelentes rótulos do mundo inteiro.
O restaurante é charme puro, o acesso pode ser feito também pela Boylston Street e serve café-da-manhã, almoço e jantar. O bar ainda oferece um pequeno menu de comidinhas o dia todo. Uma delícia!
O Lobby Lounge oferece um maravilhoso Chá da Tarde, com os petit-fours e sanduichinhos mais gostosos e delicados que já experimentei. Dos Deuses! Macarrons delicadamente decorados, tartelettes, chocolatinhos, mini mil-folhas e scones divinos. Para acompanhar, um bule fumegante de chá de hortelã e uma tacinha de espumante. Simplesmente irretocável!
O Spa
O spa do hotel foi premiado com 5 estrelas pela Forbes, e com toda a razão! O espaço é incrível e conta com: oito salas para tratamentos (incluindo duas suítes para casais); uma gama enorme de tratamentos, (com alguns tratamentos exclusivos do hotel); uma butique; espaço separado para homens e mulheres, cada um com sauna a vapor, piscina, chuveiros, uma “fonte de gelo” e um lounge para relaxar. Para quem gosta de spas como eu, é um sonho! Recomendo muito uma visita.
Não fiz registros fotográficos do spa para respeitar a privacidade dos hóspedes, mas posso garantir que o espaço é incrível!
Hotel Mandarin Oriental Boston
Endereço: 776 Boylston St, Boston, MA 02199, EUA
Telefone: +1 617-535-8888
Tarifas a partir de US$ 545
Categoria FFTravels
*****
Mandarin Oriental Washington DC
Localizado junto às mais lindas cerejeiras de Washington, o cenário do hotel se transforma num espetáculo de cores durante a primavera.

Localização
Confesso que, antes de embarcar para DC, me surpreendi ao pegar o mapa da cidade e ver a localização do Hotel Mandarin Oriental Washington DC. Explico: uma das características principais dos hotéis da rede é a localização central das propriedades, sempre ao lado de tudo. Desta forma, estranhei ao ver que o hotel estava numa parte mais afastada do “centrinho” da cidade.
Porém, ao chegar no hotel entendi tudo. O MOWashington for construído numa região antes inabitada, mas que estava sendo revigorada, e hoje em dia é um local disputado da capital americana. Ali ao lado, foi erguido o The Wharf, um complexo localizado à beira do Rio Potomac, que abriga lojas, bares e restaurantes. Um lugar super charmoso e que está a “walking distance”, ou à uma viagem de carrinho elétrico (do hotel) de lá.
Suspeito também, que a localização das cerejeiras de Washington (doadas ao Governo Americano pelo governo Japonês) tenha contribuído para essa escolha. Nenhum hotel da cidade tem uma vista tão privilegiada quanto o MOWashington.
O Hotel
O hotel de 373 quartos é luxo puro. Já na entrada, o amplo foyer, com seu belo teto arqueado e um arranjo de flores flores expostas ao centro, dá o tom do que encontraremos no resto da propriedade.
O estilo é clássico, com aquele toque asiático dos hotéis da rede e com muito espaço. O hotel é enorme, mas de decor harmônico e muito confortável.
Logo adiante, o amplo Empress Lounge, serve comidinhas o dia todo, drinks, cafés e chá da tarde. Adoro um belo lounge ao lado do foyer de um hotel. Gosto de ver o entra-e-sai dos hóspedes, quem está hospedado ali e fazendo um break, tomando um lanche, fazendo uma reunião de negócios.. enfim, gosto de estudar quem transita pelo hotel. E o Empress Lounge é perfeito para isso.
Os quartos
Os quartos do hotel são LINDOS! Decorados em tons de azul claro e super espaçosos, sem dúvida dos melhores quartos de hotel que já visitei nos EUA. Com belos quadros na parede e uma suavidade marcante no decor.
Nosso quarto tinha duas camas queen, uma TV enorme e um banheiro maravilhoso. A banheira era um sonho, não dava vontade de sair de lá de dentro… rs Meu filho amou as opções de entretenimento oferecido e os muitos canais de TV a cabo que tínhamos à nossa disposição. Fomos recebidos com chocolates, macarrons e um chocolate em forma de Capitólio. O tipo de carinho e gentileza que deixa qualquer hóspede muito feliz!
Gastronomia
Tive o prazer de jantar no Restaurante Muze, o restaurante Americano Contemporâneo com uma pitada asiática, no melhor estilo “East meets Wets“. A comida estava deliciosa e o serviço impecável! O menu foi desenvolvido sob a batuta de Stefan Kauth, o simpático chef executivo, que tive o prazer de conhecer durante o jantar.
Com destaque para o camarão com molho agridoce, o peixe com especiarias e musseline de batatas e o melhor cheesecake que comi na viagem. Para acompanhar um Sauvignon Blanc geladinho. O Muze é uma excelente opção gastronômica para os hóspedes do hotel e visitantes da cidade que queiram comer muito bem em DC. Recomendo!
O Spa
O Spa do hotel é incrível, com oito salas de tratamento, é o único da cidade a receber quatro estrelas da Forbes como selo de qualidade. Fiz uma massagem de aromaterapia sensacional durante minha estadia por lá, e a experiência foi única, com um pequeno ritual de chás e escalda-pés com pétalas de flores antes de iniciar o tratamento. As massagens e tratamentos corporais não são baratos, mas valem cada centavo gasto.
Experimentei também a vitality pool e a área de relaxamento do spa. Voltei pro quarto zerada, e impressionada com a qualidade dos tratamentos e serviços do hotel.
O hotel conta ainda com uma linda piscina interna aquecida, academia de ginástica, sauna a vapor e sauna seca. O spa tem uma butique e também oferece tratamentos de beleza. Dos Deuses!

Hotel Mandarin Oriental Washington
Endereço: 1330 Maryland Avenue SW, Washington, DC 20024, Estados Unidos
Telefone: +1 617-535-8888
Tarifas a partir de US$ 265
Categoria FFTravels
*****




















































