Hotel Provocateur
Quando comecei a fazer minha pesquisa de hotéis para Berlim e bati o olho no Provocateur, já sabia que teria de passar ao menos uma noite por lá. O lugar é o tipo do hotel butique sedutor, divertido, excêntrico, que faz o hóspede embarcar numa fantasia romântica e sedutora.
Hotel recria atmosfera de 1920
Ao cruzar a porta de entrada, já nos sentimos na Paris dos anos 1920. O uso abundante de veludo vermelho na decoração, nas cortinas, nos sofás e poltronas já ditavam o clima que encontraríamos nos quartos. O hotel é pequeno, com um lobby micro, mas uma graça, cheio de detalhes charmosos, como o elevador antigo com lotação máxima de 2 pessoas, ou 1 pessoa e uma mala grande. rs
Bar e Restaurante
O bar e o restaurante, logo ao lado da recepção são lindíssimos e super concorridos. Lotados de gente bonita e animada, quase um “happening”, não imaginava que quase não conseguiríamos uma mesa para jantar ali. Mas papo vai, papo vem, e o gentil barman nos acomodou no bar (e adoramos sentar no bar) e nos trouxe umas borbulhas geladas como um carinho, e para já entrarmos no clima.
O restaurante de menu sino-francês tem assinatura do renomado chefe Duc Ngo, e a carta traz comida chinesa moderna e saborosa. O menu servido no bar é diferente do que oferecem no restaurante e tudo o que comemos estava ótimo. Pedimos rolinho primavera e uma salada de calamari agri-doce, e compartilhamos, meu marido e eu. Saímos de lá felizes e bem alimentados.
Quartos lindos
Na hora de dormir, vem a melhor parte: os quartos são lindos! O nosso era o “petit”, todo de veludo azul, e bem “petit” mesmo, verdade seja dita. Mas como é um lugar ideal para ir à dois, para namorar e para passar um tempo com a cara metade, isso não fez muita diferença. A cama era deliciosa, e o local muito silencioso. Conclusão: dormimos como bebês.
Dentre os detalhes que mais me chamaram a atenção estão os lustres, de capotar, espalhados pelo hotel. O do nosso quarto era um deslumbramento. Os banheiros de mármore preto e as ferragens antigas davam o toque retrô, junto com um telefone antigo (daqueles pretos beeem antigos) e pequenas luminárias na mesa de cabeceira.
Localização
A localização é boa, no bairro de Charlottenburg e perto da popularíssima rua de compras Kudamm (Kurfürstendamm). Longe da parte mais turística do centrão e no coração de uma Berlim com mais cara de Prússia do que de DDR.
Quer uma experiência inesquecível em Berlim? Então já achou.
O que amamos
- A decoração e o mood do hotel, super provocantes!
- A comida do bar e do restaurante
- As camas, super confortáveis.
O que poderia melhorar
- Dar prioridade, e reservar algumas mesas do restaurante e bar para hóspedes do hotel
- No quarto menor, o armário é muito pequeno, e o quarto compacto demais.
Provocateur Hotel Berlim
Endereço: Brandenburgische Str. 21, 10707 Berlin, Alemanha
Telefone: +49 30 22056060
Classificação FFTravels
***1/2
Localização no Mapa



















