Amor à primeira vista
Minha primeira viagem para a África do Sul foi em 2001. Na época morávamos na França e eu andava desesperada por qualquer raio de sol que pudesse descolar. Tínhamos amigos ingleses, que já haviam morado em Joanesburgo, ou “Joburg”, e AMAVAM a África do Sul e falavam muitíssimo a respeito. Nos diziam que morriam de saudades de lá, e que não existia lugar igual no mundo.
Tudo o que ouvimos dos dois se confirmou, quando aterrissamos em Cape Town numa manhã de primavera. Dizer que foi amor à primeira vista não é exagero. Eu tive a certeza naquele exato momento que a próxima vez que retornasse à África do Sul seria para morar. Por uma série de fatores tive essa certeza: o céu sem uma nuvem daquela cidade linda, a Table Mountain, os Twelve Apostles, o povo simpático, a temperatura agradabilíssima. Mas acima de tudo, a energia incrível daquele lugar, que mexeu muito comigo.

Uma quantidade absurda de bons programas e atrações
Nossa estadia em Cape Town foi incrível e a primeira de inúmeras visitas que fiz à cidade. Me chamaram a atenção não só os cartões postais conhecidos, mas lugares como: Chapman’s Peak, Cape of Good Hope, Simon’s Town, Constantia, Kalk Bay e as Winelands. Me impressionou também como a África do Sul leva o turismo muito à sério e a estrutura do país é excelente para receber visitantes. Junte-se a isso, um povo hospitaleiro e simpático a bons preços e temos um destino turístico irresistível.
País é muito mais do que Cape Town + Safári
Recomendo desde sempre a quem vai para lá que faça programas “diferentes” dos mais recomendados (como Cape Town + Kruger) e dê uma esticada no Deserto do Karoo, ou viaje pela Garden Route. Existe uma infinidade de programas maravilhosos para se fazer naquele país, basta pesquisar, pesquisar e pesquisar.

Os anos mais felizes da minha vida
Em 2006, por razões profissionais do meu marido, nos mudamos de mala e cuia para Joanesburgo. Começava ali um dos períodos mais felizes da minha vida. Vou contar aqui no blog algumas das viagens mais incríveis que fizemos pela África do Sul e pelo continente africano. Para ler um pouquinho sobre a nossa vida no país, que considero meu segundo lar, leia mais no blog que eu tinha na época e se chama Fehrings in the Bush .









Adorando o seu blog. Parabéns!
África está na minha wishlist.
beijos
Olá Marisa, que bom que está gostando! Muito obrigada pelo seu carinho. Mil bjs