As memories reservas para safári na África do Sul
Existe uma variedade enorme de reservas para safári na África do Sul. Com tipos de vegetação, bichos e passáros diferentes, a oferta é enorme. Existe também lodges para todos os gostos e bolsos. Abaixo uma lista das reservas que já visitei e indico, e em que província ficam.
Kruger National Park (Mpumalanga e Limpopo)
Kruger National Park é o parque mais conhecido e bem estruturado do país, com 2 milhões de hectares e fronteira com quatro países (África do Sul, Moçambique, Malawi e Zimbabwe). Encontra-se lá uma variedade imensa de bichos, incluindo os Big Five. É possível ficar hospedado dentro do parque, em diferentes reservas ou fazer um passeio guiado durante o dia e dormir fora do parque. O parque fica a aproximadamente 4 de horas de carro de Joanesburgo. Para voar, a distância é de 1 hora e meia entre Joanesburgo e Nelspruit, aonde se encontra o aeroporto mais próximo.
Madikwe Game Reserve (North West Province)
É uma reserva para safári privada entre Joanesburgo e Gaborone (Botswana), a quatro horas de carro de Joanesburgo e perto do deserto do Kalahari. É uma reserva de vegetação belíssima e de uso exclusivo de quem se hospeda lá.
Londolozi Game Reserve (Mpumalanga)
Londolozi é uma reserva privada, que faz parte da Reserva Sabi Sands Game Reserve, dentro do Parque Nacional do Kruger. A reserva foi fundada pela família Varty, pioneira na área de reservas particulares na África do Sul e responsável pela introdução de leopardos na reserva. Com uma quantidade grande de bichos, a possibilidade de ver os Big Five é garantida. E ainda os leopardos e cheetahs, animais pelos quais a reserva se tornou famosa. Dentro da reserva, cinco lodges extraordinários, conhecidos pelo alto nível de serviço e bela decoração.
Pilanesberg Game Reserve (North West Province)
É a quarta maior reserva do país com 55.000 hectares e fica a 3 horas de carro de Joanesburgo. É também uma reserva para self-drive, o que a torna um excelente programa para se fazer durante o dia, e voltar para dormir na cidade. Facilidades para piqueniques, banheiros e chuveiros estão à disposição dos “day-trippers” que visitam a reserva.
Sabi Sands Game Reserve (Mpumalanga)
É sem dúvidas a reserva privada mais exclusiva da África do Sul. Com 65,000 hectares é localizada na parte sudoeste do Kruger Park, e abriga alguns dos melhores e mais luxuosos lodges do parque. A chance de ver os Big Five é imensa. A região também é conhecida por ter os tão raros leopardos.
Waterberg (Limpopo Province)
A Reserva de Waterberg, a apenas 2 horas e meia de carro de Joanesburgo, abriga um projeto de conservação da UNESCO, a Reserve de Biosfera Waterberg. Um trabalho em parceria entre varias reservas da área para criar um ecossistema reconciliando conservação, sustentabilidade e e desenvolvimento humano. Como reserva, a quantidade de animais não é enorme e falta um pouco da pegada “rústica”de outras opções no país. Mas é uma boa opção para passar alguns dias desestressando e descansando em meio à natureza.
Dica de Ouro
Para pesquisar hotéis e lodges na África do Sul com preço reduzido, clique aqui.








