As melhores reservas para Safári na África do Sul

Kruger Park África do Sul Safari

As memories reservas para safári na África do Sul

Existe uma variedade enorme de reservas para safári na África do Sul. Com tipos de vegetação, bichos e passáros diferentes, a oferta é enorme. Existe também lodges para todos os gostos e bolsos. Abaixo uma lista das reservas que já visitei e indico, e em que província ficam.

Kruger National Park (Mpumalanga e Limpopo)

Kruger National Park é o parque mais conhecido e bem estruturado do país, com 2 milhões de hectares e fronteira com quatro países (África do Sul, Moçambique, Malawi e Zimbabwe). Encontra-se lá uma variedade imensa de bichos, incluindo os Big Five. É possível ficar hospedado dentro do parque, em diferentes reservas ou fazer um passeio guiado durante o dia e dormir fora do parque. O parque fica a aproximadamente 4 de horas de carro de Joanesburgo. Para voar, a distância é de 1 hora e meia entre Joanesburgo e Nelspruit, aonde se encontra o aeroporto mais próximo.

Madikwe Game Reserve (North West Province)

É uma reserva para safári privada entre Joanesburgo e Gaborone (Botswana), a quatro horas de carro de Joanesburgo e perto do deserto do Kalahari. É uma reserva de vegetação belíssima e de uso exclusivo de quem se hospeda lá.

Londolozi Game Reserve (Mpumalanga) 

Londolozi é uma reserva privada, que faz parte da Reserva Sabi Sands Game Reserve, dentro do Parque Nacional do Kruger. A reserva foi fundada pela família Varty, pioneira na área de reservas particulares na África do Sul e responsável pela introdução de leopardos na reserva. Com uma quantidade grande de bichos, a possibilidade de ver os Big Five é garantida. E ainda os leopardos e cheetahs, animais pelos quais a reserva se tornou famosa. Dentro da reserva, cinco lodges extraordinários, conhecidos pelo alto nível de serviço e bela decoração.

Kruger Park África do Sul Safari

 

Pilanesberg Game Reserve (North West Province)

É a quarta maior reserva do país com 55.000 hectares e fica a 3 horas de carro de Joanesburgo. É também uma reserva para self-drive, o que a torna um excelente programa para se fazer durante o dia, e voltar para dormir na cidade. Facilidades para piqueniques, banheiros e chuveiros estão à disposição dos “day-trippers” que visitam a reserva.

Sabi Sands Game Reserve (Mpumalanga) 

É sem dúvidas a reserva privada mais exclusiva da África do Sul. Com 65,000 hectares é localizada na parte sudoeste do Kruger Park, e abriga alguns dos melhores e mais luxuosos lodges do parque. A chance de ver os Big Five é imensa. A região também é conhecida por ter os tão raros leopardos.

 

Waterberg (Limpopo Province)

A Reserva de Waterberg, a apenas 2 horas e meia de carro de Joanesburgo, abriga um projeto de conservação da UNESCO, a Reserve de Biosfera Waterberg. Um trabalho em parceria entre varias reservas da área para criar um ecossistema reconciliando conservação, sustentabilidade e e desenvolvimento humano. Como reserva, a quantidade de animais não é enorme e falta um pouco da pegada “rústica”de outras opções no país. Mas é uma boa opção para passar alguns dias desestressando e descansando em meio à natureza.

 

Dica de Ouro

Para pesquisar hotéis e lodges na África do Sul com preço reduzido, clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *