Meu aniversário de 45 anos estava chegando e andava com muita vontade de fazer alguma coisa bacana na data. Achava que 45 seria uma idade boa para fazer algo que deseja há tempos: uma aventura com uma boa pitada de adrenalina. Quando sentei para conversar com meu marido à respeito, já tinha o local que queria ir na ponta da língua: a Botswana. Mais precisamente para o Okavango Delta.
O sonho antigo de conhecer o Okavango Delta
Pois esse era um destino que queria conhecer há tempos. Por ter sido nosso vizinho “de porta” tantos anos (durante nossa vida Joanesburguense) e por sua beleza molhada, intocada, rústica e sem filtro. A África de verdade, pensava eu. Há anos via fotos e ouvia histórias (algumas de arrepiar) de safaris no Okavango e no Chobe. Ouvia sobre o lugar onde se via de tudo do reino animal, sem interferência nenhuma do homem. Algumas histórias também de acidentes, e ataques e do quão “rústico”o Okavango era em comparação a outros destinos africanos.
Chegando lá
Chegamos em Maun de um vôo direto de Joanesburgo, aonde havíamos passado alguns dias curtindo os amigos. Maun é o hub de onde saem os vôos de mono e bi-motores para diferentes reservas e lodges do Okavango e Chobe. Nosso destino era o Sanctuary Chief’s Camp, na famosa Chief’s Island na Reserva de Moremi. Pegamos um bi-motor com outros hóspedes a caminho de lá, e a viagem, no começo um pouco turbulento, se tornou depois deliciosa!
O Nosso lodge: Sanctuary’s Chief Camp
Nosso lodge, que faz parte do grupo que adoro, Sanctuary Retreats, é lindo de morrer e conta com tudo aquilo que amamos. Um spa, uma bela varanda para os sundowners, piscina, boma, wi-fi e bar. Tem doze belos quartos (bush pavillions) separados com ar-condicionado, banheira, mini-bar, wi-fi e cofre. Na área externa tem outdoor shower, uma piscina e uma varanda maravilhosa. O serviço do Chief’s Camp é impecável e a equipe se mostrou sempre profissional e muito gentil. As refeições eram servidas no restaurante principal, no bar ou na varanda e a culinária é muito saborosa.
Voltaremos em breve ao Okavango
Outubro de 2016 era baixa temporada e o Sul da Africa passava por um seca terrível, afetando países como Botswana, Africa do Sul, Zim, Moçambique e Malawi. Não tivemos tanta água no Delta quanto gostaríamos, mas nossa experiência no Okavango foi fantástica. Vimos um grande números de bichos e apreciamos a calma e a serenidade da reserva. A excelente hospitalidade do povo local foi um dos pontos altos. Voltarei em breve para conhecer Chobe e para ver um Delta com muita água e algumas das paisagens mais lindas do planeta.
Sanctuary’s Chief Camp
Chief’s Island, Moremi Game Reserve, Okavango, Delta, Botswana
Tarifas a partir de US$ 1,180 por pessoa
Categoria FFTravles
**** 1/2
Localização no Mapa


















