The Landmark Hotel Mandarin Oriental
Hong Kong é uma das minhas cidades preferidas no mundo. Moramos lá por um ano entre 1995 e 1996, que foi dos melhores da minha vida. Foi lá aonde iniciei minha carreira na Hotelaria e Gastronomia e fiz amigos nessas indústrias para a vida toda.
A ex-colônia britânica, que foi devolvida aos Chineses em 1997, é uma mistura vibrante, charmosa e muito harmônica das culturas européia e asiática. Um centro de negócios borbulhante e com o maior número de milionários no mundo, a ilha de Hong Kong é luxo puro. Tem excelentes lojas, restaurantes, uma rede hoteleira de cair o queixo. Seus arranha-céus coloridos, modernos e cada vez mais altos, formam uma das skylines mais famosas do mundo.

Localização maravilhosa
Durante nossa temporada como residentes na cidade, gostávamos muito de sair em Lan Kwai Fong. Talvez essa tenha sido a razão por termos escolhido o The Landmark para nos hospedarmos quando retornamos a HK. O hotel fica em Central, um bairro incrível da ilha e a dois passos de Lan Kwai Fong.
O hotel de decor ultra moderno, fica numa das ruas mais movimentadas do bairro, dando ao hotel aquele ar de se estar no “coração da cidade”. Seu prédio é adjacente ao excelente shopping The Landmark, com algumas das melhores lojas da ilha. O prédio é a cara de Hong Kong, com suas passarelas modernas e interligando prédios, bondes, metrô, shoppings e até ao Star Ferry.

Os quartos
O design moderno e cool do The Landmark se extende aos quartos, ultra modernos e ao mesmo tempo aconchegantes. O destaque absoluto são os banheiros, enormes e muito bem equipados com excelentes banheiras, rain showers e Tvs de flat screen. São abertos para os quartos, mas de uma forma bem planejada, criando integração, aumentando o espaço, mas mantendo a privacidade de quem o está usando. Sinceramente, acho que foi um dos melhores banheiros que já vi na vida.
A decoração dos quartos é linda mas não exagerada. O nosso quarto era muito bem dividido, com uma pequena área de estar, dormitório e o banheiro maravilhoso. O uso de madeira na decoração mantém o estilo sofisticado, mas low-key. Pequenos detalhes, como um mat de Yoga no closet, e toiletries com pegada sustentável garantem a descontração e o clima de casa que procuro em ótimos hotéis.

Gastronomia
O Bar MO serve o café-da-manhã em estilo buffet e `a la carte, com especialidade em pratos asiáticos (como dim-sums) e culinária clássica americana (como panquecas e eggs Benedict). Durante o dia oferece um menu de almoço, e à tarde, uma seleção de sanduíches e confeitaria de dar água na boca.
À noite, o bar vira um dos pontos mais elegantes e concorridos de Hong Kong para drinks e jantar. Um DJ residente toca sete dias na semana, inclusive aos sábados e domingos durante o brunch.
The MO Bar
O PDT Bar é a última novidade na área gastronômica do Landmark. Uma filial do famoso e premiado cocktail bar nova-iorquino PDT (Please Don’t Tell), e primeiro PDT permanente fora de NYC, o bar é a nova aposta do hotel na área de F&B. Um queridinho dos americanos, o PDT chega ao Landmark com uma bela decoração e uma carta de drinks caprichada, desenvolvida pelos mixologistas Jim Meehan e Jeff Bell.
Ainda não tive o prazer de conhecer o PDT HK, ou o original de NYC. Mas imagino que sejam ambos simplesmente o máximo!

Spa e Piscina
O impressionante spa do hotel é dividido em dois andares e conta com 15 quartos para tratamentos, incluindo um VIP para casais. O espaço abriga ainda um Hammam tradicional, um Rasul marroquino e lounges para relaxamento para homens e mulheres separados. Uma piscina, uma sauna à vapor de ametista, saunas secas, uma piscina, potentes chuveiros e uma fonte de gelo completam as atrações do fantástico spa.
O local ainda tem uma boutique, studio de manicure, academia e um centro para Yoga e Pilates. Completíssimo!
The Landmark, Mandarin Oriental
Endereço: 15 Queen’s Road Central, Central, Hong Kong
Telefone: +852 2132 0188
Tarifas a partir de US$500
Categoria FFTravels
*****
Localização no Mapa





